A mente mente!
Talvez, e muito provavelmente, esta seja a verdade mais desafiadora para aceitar, e compreender: que a nossa mente está mentindo para nós!
A língua portuguesa é maravilhosa, pelos trocadilhos que permite, e também pela revelação no duplo significado das palavras; a nossa mente é mentirosa e nos engana.
É como se o nosso algoritmo interno, que processa os nossos pensamentos, estivesse corrompido e nenhum esforço humano consegue mudar isso, nem mesmo com rigorosa disciplina.
A Bíblia explica isso assim: a natureza humana é inclinada apenas e tão somente para o mal, porque o nosso coração é enganoso e tremendamente corrupto. Portanto, salvem-se dessa geração perversa e corrompida.
A nossa libertação vem pelo ouvir; logo, aquele que tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz. Portanto, confie no Senhor, de todo o teu coração, e não se firme no seu próprio entendimento. E assim sendo, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.
Existe uma única escolha para o ser humano, para nós, para mim e para você; a mudança de mentalidade que é o arrependimento pregado por Jesus porque chegou o reino de Deus para restaurar o ser humano à condição original de filhos de Deus através do novo nascimento por meio do Espírito Santo, que Jesus nos enviou, mas nem todos receberam ainda hoje.
E o apóstolo Paulo apresenta isso, com esta linda mensagem:
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12
HAJA LUZ! PAZ! AMÉM!
Você já recebeu o Espírito Santo?
O grande engano: Como o Maligno usa a Palavra de Deus para nos enganar