O filho do Deus vivo

O filho do Deus vivo

O filho do Deus vivo

O filho do Deus vivo

A pedra fundamental da Igreja cristã

Você é o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Esta é a grande revelação de Pedro, a referência para edificar a igreja do Senhor Jesus Cristo, conhecida como a igreja cristã. Ao contrário disso, apesar dos alertas de Jesus e dos grandes esforços do apóstolo Paulo, muitas igrejas ainda hoje estão constituídas sobre pessoas e não sobre Cristo em nós, os que se tornaram filhos do Deus vivo, como Jesus.

A inclusão de muitos acréscimos na palavra de Deus desviou os homens do caminho da Bíblia. Assim sendo, continuamos olhando para Jesus Cristo como Senhor, e Ele o é; porém, não conseguimos sequer ver, menos ainda compreender a beleza, a força e o poder da mensagem central e essencial do Novo Testamento, que é Cristo em nós.

Você é o Cristo, o filho do Deus vivo

Jesus fez questão de cumprir toda a Escritura para nos mostrar o caminho. Ele se fez um ser humano comum, nasceu de novo, nasceu do Espírito de Deus, foi feito filho de Deus vivo, Deus o tornou Senhor e Cristo. Porque é o Espírito de Deus que nos torna filhos de Deus. E é por meio do poder do Espírito de Deus agindo no homem comum, como você e eu, que Cristo é formado em nós.

Mas, observando a prática religiosa, percebemos que as tradições cristãs ainda não compreenderam a plenitude dessa revelação. Assim continuamos olhando para o Cristo somente em Jesus. Desta maneira não recebemos a completude da obra de Jesus Cristo que foi o envio do Espírito sobre toda carne, conforme anunciado pelos profetas do Velho Testamento, para que Cristo também seja formado em nós, os outros filhos do Deus vivo, nascidos do Espírito, exatamente como Jesus nos revelou e o apóstolo Paulo explicou detalhadamente.

Portanto, saiba, entenda e compreenda: Jesus concluiu a sua obra enviando o Espírito de Deus sobre todas as pessoas, e ainda hoje muitos não o receberam. Mas, a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, os quais nasceram de novo, nasceram de Deus. Jo 1

O cativeiro da corrupção

Existem verdades que não gostamos de ouvir, menos ainda de admitir. Assim sendo, continuamos cativos, enganados e mantendo a mesma situação. Ouvimos isso tantas vezes que a verdade nos parece estranha. Vamos ver alguns exemplos:

Mentiras que parecem verdades (esta é a definição do engano, a principal estratégia do Maligno):

  • O homem nasce bom e a sociedade o corrompe
  • A voz do povo é a voz de Deus
  • O homem é um ser divino
  • Todo mundo é filho de Deus
  • Deus está no comando
  • O Diabo é inimigo de Deus
  • Devemos tentar
  • Devemos buscar ser bons como Jesus

As verdades bíblicas ocultadas pelo uso e costume, esclarecendo esses enganos, na mesma sequência:

  • O homem já nasce mau e corrompe qualquer sociedade Gn 6
  • Vamos analisar a palavra “democracia”. No grego, demo significa “povo” e cracia significa “governo”. Logo, democracia é o governo do demo, i.é., do povo… rsrs. Portanto, podemos dizer que a voz do povo é a voz do demo!?
  • O homem, em si mesmo, é como um animal Ec 3
  • Filhos de Deus são aqueles que nascem de novo, nascem de Deus por meio do Espírito de Deus Jo 3  Rm 8
  • O mundo todo está debaixo do poder do Maligno 1Jo 5
  • O Diabo existe e é nosso adversário, adversário dos seres humanos; Deus não tem adversários à sua altura 1Pe 5
  • Quem tenta é o Diabo, o tentador. O nosso esforço deve ser direcionado para buscar o Reino de Deus por meio do Espírito de Deus Mt 4
  • O próprio Jesus, na sua condição humana, afirmou que ninguém é bom a não ser somente Deus. A inclinação natural do ser humano, a minha e a sua, é apenas e tão somente para o mal (duro de engolir isso, não é?). Pois a bondade é fruto do Espírito de Deus. É essa bondade que vemos em Jesus Cristo, ainda hoje. E, quem quis ser como Deus, foi Lúcifer. Lc 18  Is 14

A libertação e a liberdade dos filhos do Deus vivo

Apesar de não gostarmos de admitir, o mundo todo está debaixo do poder do Maligno, e ele não nos liberta numa boa. Ele o faz forçosamente por um poder maior que o dele, que é o poder de Deus, por meio do Espírito de Deus. Por isso Jesus falou que se o filho nos libertar verdadeiramente seremos livres, pois o Espírito nos transforma em filhos de Deus. Jo 8

Posteriormente, Paulo falou da nossa libertação do cativeiro da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Também disse da sobre-excelente glória do homem transformado pelo Espírito de Deus.  Rm 8   2Co 3

Conclusão: você é filho do Deus vivo?

A obra de Jesus Cristo e o seu evangelho tratam do Reino de Deus, The Kingdom, o Domínio do Rei que está acima do Maligno. Jesus a completou enviando o Espírito de Deus sobre todos, concedendo a única opção para nossa libertação deste mundo tenebroso. Ainda assim, Deus continua respeitando a nossa vontade individual; ao contrário do Maligno, que permanece se impondo.

Como a nossa inclinação natural é voltada somente para o mal precisamos dar ouvidos ao chamado de Deus, que hoje é realizado por meio de pessoas comuns e falhas, como você e eu, que já receberam o Espírito de Deus. Essas pessoas continuam sendo vasos de barro, continuam com suas naturezas malignas, com sua vontade inclinada para o mal. Mas elas contêm um tesouro muito precioso, o Espírito de Deus.

Portanto, Jesus morreu para nos trazer a condição de sermos também Cristo, filhos do Deus vivo. Aleluia!

E agora, como você se vê? Com todo o respeito: não estou perguntando sua opinião; ou o que você acha de si mesmo, porque a Bíblia revela que nosso coração é enganoso e tremendamente corrupto. E digo que a nossa mente mente para nós.

A obra de Deus é crer no enviado de Deus, ensinou Jesus. Quem é esse enviado para você; hoje? O padre, o pastor; ou o Espírito de Deus?

Eles podem ser pessoas importantes para o processo. Mas lembre-se: existe um único Mediador entre nós e o nosso Deus, o homem Jesus Cristo. 1Tm 2

Você tem certeza de ser filho do Deus vivo? Já recebeu o Espírito de Deus? Ou Jesus ainda é apenas o Senhor morto para você? At 19

Por último, mas não menos importante, considere: as palavras são necessárias, mas insuficientes; o Espírito é necessário, e suficiente.

HAJA LUZ!   PAZ!   AMÉM!

Saiba mais nos links abaixo:

Você já recebeu o Espírito Santo? Porque é impossível ser cristão sem Cristo

O fruto do Espírito Porque, em última instância, esse fruto é Cristo em nós

Cristo: Uma nova geração Um farol escondido pelas tradições

O grande engano: Porque o Maligno usa a Palavra de Deus para nos enganar

A letra mata! As palavras são necessárias, mas insuficientes

A essência da Bíblia A mensagem central e essencial da Bíblia é Cristo em nós

Artigo anterior:
A mente mente! A mente mente
Próximo artigo:
A nossa cruz A nossa cruz