Querido amigo,
Não sei dizer por que o Senhor me falou para compartilhar isto com você especialmente, mas a revelação em si, é maravilhosa para todos. Você compreenderá os motivos, melhor do que eu mesmo.
O profeta Joel anuncia: E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.
Uma conclusão direta, simples e imediata: Os nossos sonhos e as nossas visões são inspirados pelo próprio Espírito Santo, que foi derramado sobre todos e cada um dos seres humanos.
Esta é a maior e mais poderosa revelação da obra de nosso Senhor Jesus Cristo, e está escurecida e ofuscada pelos ensinos tradicionais, sociais e religiosos.
O que isso significa para nós?
Tudo aquilo que você colocar como objetivo para a sua vida, se você perseverar na busca, você vai conseguir obter. Coisas como: o que você quer ter, o que você quer ser e o que você quer aprender. Nada, absolutamente nada, é impossível para aquele que acredita nisso.
Como assim? Exatamente aí; ficamos preocupados com o como e não definimos claramente o quê queremos para a nossa vida. Não vemos o como vamos conseguir e desistimos até de querer.
Esta é a principal arma do nosso inimigo: roubar, matar e destruir os nossos sonhos e as nossas visões. E ele faz isso com a vergonha que produz o medo. Temos vergonha de ousar querer o impossível, de falar dos nossos sonhos e visões, e nos acomodamos junto à esmagadora maioria de alienados.
O apóstolo Paulo nos ensina: … ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Veja bem: É Deus quem operou em você o querer, e é Ele quem vai realizar. Por que desistimos do querer, que foi inspirado pelo próprio Deus? Porque não vemos como realizar. Agora, precisamos lembrar, neste exato instante, que o possível pertence aos homens, e o impossível pertence a Deus.
O mesmo Paulo disse: Vocês não têm limites em nós; mas estão limitados pelos seus próprios afetos.… que lindo e esclarecedor isso, neste contexto. Temos vergonha até de querer, ficamos com medo de externar para chamar à existência e nos apequenamos sem objetivos. Desconhecemos quem deseje fazer o mal para os outros como objetivo de vida, e quem assim o faz não sabe o que está fazendo.
Já disse o mais sábio dos homens: sem visão, sem profecias, o povo se corrompe. Nós nos corrompemos porque não temos objetivos na vida, nos desgastamos lutando pela sobrevivência. Roubando, matando e destruindo a visão das lideranças, religiosas e sociais, perpetua-se a miséria. Elas vão transmitir uma religiosidade morta, ou trabalhar por “liberdades” vazias de significados que nos impedem de experimentar as nossas incríveis, maravilhosas e infinitas possibilidades, que é a verdadeira vontade de Deus para todos os seres humanos.
Haja luz!
Amém!
2 Comments
Excelente, irmão! Texto abençoado e abençoador.
Muito esclarecedor. Haja luz 🙏